terça-feira, 6 de agosto de 2013

[Tutorial Cosplay] Pintando Botas!!

Olá Pessoal, tudo bem com vocês?! esse fim de semana estou no meio da correria para o Anime Buzz, e comecei o processo de pintura de botas... já havia usado o mesmo processo na pintura dos sapatos do meu cosplay de Frankie Stein ^ ^ então eu sei que dá certo e fica um bom acabamento ... espero ajudar muitas pessoas aqui... então, vamos lá!!!

Passo 1: Você precisará de um par de botas de couro (Dica: sempre uso camurça, pega SUPER fácil), de preferência que não tenham custado caro, que estejam velhas (você pode achar muitas no brechó, foi assim que encontrei a minha, custou R$ 20,00 o par XD)

( Importante: essa NÃO É a mesma bota que a que comprei, é um modelo parecido pois infelizmente so tive a ideia do tutorial após eu pintar as botas =/)

Passo 2: A Compra das Tintas! pessoal, é importante sempre verificar quais tintas pintam couro... pois do contrário as mesmas podem descascar e estragar todo seu trabalho!! Como podem ver, escolhi esses 2 modelos que pintam couro...

(Infelizmente só teve de marcas diferentes, mas são praticamente a mesma tinta, essas "3D" quase sempre pintam couro...)

(Aqui como podem ver, a tinta diz atrás o que ela pega, e temos "couro"... portanto, é a tinta certa!)

Passo 3: A Pintura!!.. essa tinta é bem grossa, então não precisam deixar muito molhado, ela pega super bem ;)... use um pincel e distribua bem a tinta, cuidado para não manchar a mesa ou o que vc não queira pintar, no meu caso, pintei um pé de cada cor...

(Importante: Deixe secar na sombra para não rachar a tinta!! 2 mãos são mais que suficientes para cada bota...)

Passo 4: Deixe Secar na sombra por pelo menos 1 dia... e verifique se não precisa de mais alguns retoques, no meu caso a vermelha necessitou de mais algumas pinceladas devido a cor da bota ser escura.. E voilà!!



Agora você tem as botas na cor que você precisa!! \o/... verifique SEMPRE se ela está bem seca antes de usar/experimentar!! E não se esqueçam de passar uma mão de verniz para couro, pra tinta não sair! Bom é isso pessoal, espero ter ajudado vocês com esse tutorial ^ ^... 

Importante: Esse é um método de pintura para COSPLAYS, ou seja, para usar poucas vezes... de modo algum é uma pintura profissional para você fazer em alguma bota para usar diariamente, para isso, procure um sapateiro e previna seu sapato!!

14 comentários:

  1. Guria! Nem sabia que tu tinha blog! *seguindo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É praticamente novo Sofia <3 huashuhuauhsahu n tinha esses costume, mas fiz um p esperimentar e gostei =P

      Excluir
  2. eu uso outra tinta, mas também só usei couro mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahushuhuas sim, o importante é verificar sempre se possui "couro" na lista de coisas que a tinta pintar p n ter erro ;)

      Excluir
  3. oi :) pode seguir meu blog novo espero que sim beijus!
    mesmo link entra no meu blog e vc vai ver já estou seguindo o seu!:)

    ResponderExcluir
  4. Brunaaa *-*

    que dica linda super obrigada tava precisando.

    deixa perguntar essa tinta descasca facil? ( tipo dura um dia de evento e depois tem que dá retoque toda vez que usar?)
    ela pega em solado ( borraha/ couro/ qualquer outro material usado que não saiba -q)também sou só no corpo da bota?


    muito boa a dica Vlw mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hasha que bom querida, espero ter ajudado *-*

      então amada, é sempre importante ver atrás na composição das tintas diz + ou - o que elas pintam ^ ~... ali no tutorial tem uma foto com a lista do que as tintas pintam, infelizmente n achei necessariamente para borracha na lista, mas vc pode fazer o teste, pinte um pedacinho dela e espere secar p ver se fixa ^ ^..

      comigo essa tinta nunca descascou O.O.. eu já usei esse método de pintura em 2 botas de couro e um sapato, nunca tive problemas com caso de descascarem, a tinta pega super bem =3... ainda mais de for aquele couro que parece camurça, ai pega bem MESMO XD...

      Excluir
  5. Adorei o tuto, inclusive slvei sua page nos favoritos!! ;) Brigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, flor, fico muito feliz =D <3

      Excluir
  6. oi, adorei a ideia, li numa resposta sua aqui que vc usou a técnica numa bota sua q descascou, então eu to com esse problema, é tipo um couro de camurça e so de passar a mão sai vários pedacinhos do couro, tipo em "me farelinhos". teria alguma forma de descascar ela toda p pintar novamente? bjuss e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, tudo bem? sim sim, eu acabei tendo de pintar somente a bota vermelha novamente que havia descascado, acredito que tenha sido a marca da tinta que usei (se notar, no tutorial a marca da tinta vermelha pra preta é diferente) já que a preta ficou perfeita e não descascou XD.
    Aconselho vc a usar a marca que usei na tinta PRETA, pois já pintei vários sapatos com essa marca e nunca tive problemas ^^
    Caso descasque não tem problema também, é só vc remover o excesso de tinta que tiver na bota com um removedor de tinta e um pano (algumas partes são bem fáceis, é só puxar) e pintar novamente!

    Quanto ao couro, o melhor e mais fácil tipo de pintar é o couro liso, camurça até dá, mas pode não ficar muito uniforme dependendo da camurça (as muito "peludinhas" podem dar problema haha)

    ResponderExcluir
  8. Meu sapato estar descamando por dentro e novo usei uma vez por ele ser muito alto,nao coloco pra trabalho o que eu faço para conservar o couro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Isso eu realmente não tenho como responder, pois não sei ao certo se tem salvação =/ tente perguntar a um sapateiro profissional sobre isso, ele saberá explicar! =D

      Excluir