segunda-feira, 21 de outubro de 2013

[Caso Operetta] A Doll veio com Defeito - O que Fazer?!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?! este é um post especial para os colecionadores de dolls, como eu, que adoram comprar novas dolls e que certamente, já pegaram uma ou outra com defeito... No meu caso, aconteceu com a Operetta Picture Day, que na real não foi um defeito, mas sim, um acessório que veio "errado"...

(foto de referência, notem na máscara da doll...)

 (como podem ver, a minha veio com a máscara em forma de coração...)

Então, vamos encurtar a História, eu ganhei uma Operetta PD de meus pais e ela veio com a máscara completamente diferente da foto que mostrava... no começo achei que era normal, mas a Mattel acabou lançando com a máscara certa... descontente com isso, fiz os seguintes passos:

1° Passo: Mandei um e-mail para Mattel reclamando sobre a situação da boneca, anexei fotos para eles verem a diferença! Você pode enviar o e-mail ou até mesmo telefonar, acesse: Mattel Brasil

2°Passo: Após eles responderem o e-mail, será necessário preencher alguns dados pessoais e IMPORTANTE deverá ser anexado o comprovante de pagamento da boneca E o código do Produto!

3° Passo: Se tudo ocorrer certo, vc receberá um código de atendimento E um código de postagem, que nada mais é do que um meio pago pela Mattel de vc enviar o produto para eles analisarem!

4° Passo: Empacote sua doll bem segura e vá para os correios com seu código de postagem! Apresente o código de postagem ao funcionário dos correios e assim sua Doll irá para reparo na Mattel! IMPORTANTE: Guarde a notinha que o funcionário dos correios te dar, é o comprovante que vc tem do envio da Doll!

5° Passo: Agora é só esperar, fique atento ao seu e-mail porque, se vc contatou a Mattel por e-mail, é provável que eles avisarão quando enviarão sua doll de volta (o tempo máximo é de 30 dias, a minha veio em 15 dias )

Após tudo isso, você receberá junto com a Doll uma resposta da Mattel, é bem rápido o envio, afinal, eles trabalham com SEDEX... provavelmente ela virá já com reparo (ou com o acessório trocado, que foi o meu caso)... vejam agora o antes e o depois da minha doll ^ ~...

(antes do envio...)

(após o envio, notem que a máscara foi trocada!)

Então é basicamente isto pessoal, não dá pra fugir muito de enviar a Doll, afinal, eles precisam dela para reparar o que está errado (e também para verificar se o cliente não está mentindo sobre ela..) mas a Mattel é uma empresa grande e responsável, se forem enviar, fiquem tranquilos que irão receber de volta! ;)
Espero que eu tenha ajudado, lutem pelos seus direitos!!

2 comentários:

  1. Eu tentei e não consegui,Qual email deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel tudo bem? o email que tenho deles é o mesmo que está descrito neste link: http://www.inhouse.com.br/faleconosco_mattel/

      Copie o link acima e cole numa nova aba do seu navegador para abrir!

      Neste mesmo link há a opção de vc mandar e-mail (preenchendo um formulario básico) ou a opção de vc tentar ligar para eles e resolver por telefone!

      Boa sorte e espero ter ajudado ^^

      Excluir