terça-feira, 25 de março de 2014

[Tutorial Cosplay] Pintando Pelúcias!

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Esses dias, me peguei num perrengue enorme >< minha irmã pediu para fazermos uma dupla cosplay, e pra variar a minha personagem tem um amigo canino XD... mas diferente da Arya, o cachorro dela é um tanto único...


Como podem ver, o Ein é um cãozinho da raça Corgi, além de ser difícil achar uma pelúcia dessas, ele tem uma marca de nascença no nariz (os mais comuns tem o focinho todo branco)... se vc conhece o anime, vc já sabe quem é esse cãozinho e portanto já tem uma ideía da nossa dupla =P...

Eu pretendia importar uma pelúcia dele, mas além do dólar estar um absurdo de caro ele não chegaria a tempo para o evento ><... então tive que me virar...


Achei essa pelúcia na Toyboy por 45 reais + envio XD é um cãozinho da mesma raça que o Ein... e pelo preço, decidi comprar e ver como faria para pintar o focinho do mesmo ><... mas, como fazer? pensei várias vezes em tingir ele com aqueles tubos de tinta para tecido, mas meu medo é que o tom não ficasse igual ao do resto da pelagem... Então, a querida da Clara Nugem, que além de uma ótima cosplayer e uma pessoa muito querida, me deu uma luz *-*


A Dica era usar canetinha (sim aquelas hidro cor XD), porém não achei nenhuma na cor "bege" do ein >< (e comprar um estojo inteiro de canetinha somente por uma seria um desperdício ><)... só achei essa caneta mesmo, que tinha o tom que eu precisava XD...


Infelizmente a bendita era de ponta fina (e MUITO fina, diga-se de passagem) ¬¬ mas não teve muito problema, só demorou  mais pra terminar o trabalho XD... aqui vai alguns passos do que tive de fazer:

1° PASSO: Comecei tingindo somente uma pequena parte, para ver se o tom ficaria muito perceptível ><

2° PASSO: Com cuidado, vá tingindo o resto e tente dosar para que fique o mais parecido o possível (eu por exemplo, usei os dedos pra tirar o excesso de tinta!)

RESULTADO:

O trabalho pode demorar dependendo do que vc precisará pintar no bonequinho... mas tenha paciência! e voilá!


Como podem ver, se vc dosar certo mal aparece a pintura nas fotos! desenhei a manchinha de nascença dele igual ao do anime e adicionei uma coleirinha vermelha pra dar o toque final!


Agora só faltava uma coisa: o pingente da coleira.. como podem ver a coleira usada no Ein é vermelha igual do anime, eu retirei de um cofrinho em forma de gatinho que tenho, por isso o Guizo XD... fui em várias Pet Shops a procura dum pingentinho do tipo, mas NENHUMA tinha o formato que eu queria ><... além de serem caros e pesados tb.. então, passei numa lojinha de bijuterias e vi isto:


Sim esse brinco era 1,50 na lojinha e tinha exatamente o que eu precisava: um círculo dourado XD claro que comprei  e consegui por na coleira:


Agora, com a coleira certa, Consegui o toque final que o Ein precisava, querem ver como ele ficou?? como ele é muito peludão, as vezes ele tapa a coleira, mas nada que seja muito grave, vejam:




É isso pessoal, espero que tenham gostado XD... obviamente que ele não é tão perfeitinho quanto o verdadeiro Ein, acho que perfeito só mesmo o da Witchiko, uma pena que ela não produz mais T.T... mas isso me quebrou um galho IMENSO hoje e espero que ajude muita gente por aí heeheh ><... mais uma vez, obrigada a querida da Clara Nugem que me deu essa ideia incrível <3

IMPORTANTE: Esse tutorial é somente indicado para cosplays, nunca tente pintar um bichinho achando que a tinta ficará para sempre, pois como devem saber, canetas e canetinhas saem na água! então provavelmente se vc lavar o bichinho a tinta pode sair ou até deixar ele manchado, por isso esse tutorial é somente indicado para cosplays! ;)


3 comentários:

  1. NOSSO EIN TÁ PERFEITOOO *O* Grupo cosplay OWNA, manaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nois que voa bruxão <3 auhshuahusuhauhs

      Excluir
  2. aliás, fico mto feliz que tenhas gostado mana *-* <3

    ResponderExcluir