segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Anime Buzz + Festival do Japão vem aí!

Oiii gente, tudo bem com todos?! Agosto realmente será um mês maravilhoso *-* dias 16 e 17 temos em nossa querida Porto Alegre o nosso tão esperado Festival do Japão e claro, o Anime Buzz vem junto com ele em uma edição \o/...


Este é um dos eventos que mais gosto de ir *-* além do Anime Buzz, o Festival do Japão é algo ao qual espero a cada ano <3 ADORO ver os artesanatos japoneses, culinária, lutas, os kimonos, as pessoas, os cosplayers... ah é tudo tão perfeito *-*!! E pra deixar tudo mais perfeito ainda a entrada ainda é GRATUITA!! *0*/ É ou não é um evento imperdível??

Apesar de eu amar do fundo do meu coração apresentar no Buzz, eu infelizmente NÃO VOU APRESENTAR nesta edição, porque? simples, porque não concordo com uma regra que foi "atribuída" desde o ano passado: "Se houver quatro competidores ou menos em uma categoria os prêmios terão seus valores reduzidos a 50%."

Essa regra foi criada, diz o último organizador, para "estimular" os cosplayers a apresentarem, mas sinceramente? acho que só está afastando os cosplayers...
EU não vou gastar uma apresentação minha, ao qual trabalho o máximo para ficar tudo perfeito, gasto tempo, dinheiro (e muito), suor e esforço pra no fim eu acabar sendo prejudicada porque outros não quiseram apresentar!

Acho isto injusto com quem está tá em cima, dando duro pra apresentar, chegar na hora da premiação e receber 5 reais de prêmio porque outros não apresentaram... Até pensei que essa regra teria caído desde o último Anime Buzz, mas não foi como eu pensei ><... infelizmente, SÓ POR ISSO, eu não estarei nos palcos desta vez =/... Espero do fundo do meu coração que um dia esta regra caia, pois eu adoro apresentar no Anime Buzz, mas do jeito que está não dá ><...

Enfim, quero ressaltar aqui que eu ADORO o evento, é um dos meus prediletos (do contrário não estaria postando aqui) mas o meu desabafo vai pra essa regra mesmo, na esperança que algum dos organizadores leia e repense ela num futuro próximo ><... Enfim, vejo vcs no Anime Buzz + Festival do Japão, pessoal! *-*

4 comentários:

  1. Faço das tuas palavras as minhas pois partilho da mesma opinião. Acho essa regra descabível, pois tendo a finalidade ou não de "estímulo aos cosplayers apresentarem", acaba mais ao meu ver como um processo punitivo aos que se submetem a apresentar e precisam de um numero mínimo de gente inscrita pra ser merecedor do premio que deviam ser merecedores independente de numero de apresentações ou não. O que vale é qualidade, e não quantidade. Uma pena que pensem diferente, mas o Buzz jamais perdeu meu respeito por ser um dos meus eventos favoritos! Uma pena que, com essa regra, eu me nego a apresentar também. Bora curtir o evento então e ir só no desfile xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " O que vale é qualidade, e não quantidade" é o que penso também =)... bom saber que não sou a única "contra" essa regra uhahsuuhauhsuha ><

      pior, eu vou no Buzz pra curtir o evento, marcar presença, pois como eu disse, eu AMO o Buzz, mas infelizmente com essa regra eu não estou estimulada a apresentar =(

      Excluir
  2. Nossa, eu nunca que pensaria em tentar apresentar algo sabendo q a premiação seria tao pouca.... e.e pq nos sabemos q sempre tem algum grupo/cosplayer que se inscreve mas na hora n apresenta, dai todos os outros q se ralem? pff e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, e issol acontece MUITO nos eventos também =( às vezes falta um integrante, dá um problema e quem se rala é quem apresenta? XD

      Excluir