quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Multiverso Comic Con 2014 ~ Como Foi?

Oiii pessoal, tudo bem com todos? Dias 23 e 24 de agosto aconteceu o Multiverso Comic Con aqui em Porto Alegre! E estou aqui pra contar para vcs um pouco de como foi este evento! Talvez esse post não seja tão grande, até porque só fui no dia 24... mas vamos lá \o/

Cosplayers que compareceram ao evento

A Comic Con aconteceu uma semana após o Anime Buzz/ Festival do Japão, e talvez por isso, não teve um público muito grande no evento... Eu mesma estava podre de cansada para ir, e mudei nde idéia exatamente no dia 24, acabando indo no evento pelo menos no Domingo. Alguns fatos sobre esse evento é que ele realmente chama o público alvo, a maioria das pessoas que estava no evento eram realmente fãs de quadrinhos/hqs que é o tema do evento!

Outro fato legal sobre o evento é justamente o público: como são educados os fãs de quadrinhos/hq comparados à Otakada de sempre presente em demais eventos XD. Fazia muito tempo que não via pessoas ESPERANDO a gente terminar de conversar, comer ou comprar alguma coisa para assim poder tirar uma foto... foi gratificante!

Eu como Axl Low - Guilty Gear

As Estandes estavam bem fracas no evento, não tinham variedade alguma.. era só quadrinhos! X.x o que não é nada mal, mas um pouco de variedade atrairia mais as pessoas! Que tal na próxima edição convidar mais estandes que vendam Figures, por exemplo? Todos os fãs de HQ adoram! ;D

Os staffs, organizadores, apresentadores do evento em geral foram sempre muito educados, sempre prontos para ajudar! Mas um fato bem chato que já acontece neste evento é que a Apresentadora erra os nomes dos personagens e, no caso desta edição, o nome da pessoa também ao anunciá-la nas apresentações... Talvez isso aconteça porque as fichas de cadastro eram todas feitas à mão e, devido a letra, a apresentadora não deve ter entendido o que estava escrito, uma boa dica seria fichas IMPRESSAS e, caso haja dúvida na pronúncia de alguma palavra, o pessoal que vai concorrer está sempre meia hora antes na fila, não custa perguntar!

Débora Teach como Angélica e Roni Peterson como Jack Sparrow - Piratas do Caribe

Os Concursos Cosplay não foram muito disputados, houveram poucos participantes em cada categoria, talvez pelo fato de que a premiação não agrade a muitos: Medalha mais um Quadrinho alternativo... acho que Quadrinhos são questão de gosto e tem ampla variedades, como todos nós temos gostos diferentes, será difícil agradar o público com este tipo de premiação (afinal, eu posso adorar a Marvel e odiar a DC, por exemplo..).
Uma boa dica seria, para próxima edição talvez, um vale compras ou "vale quadrinho" em alguma loja ou estande, para assim a pessoa poder trocar por algo que ela goste de verdade!

Outra coisa que pude notar é que os jurados não tinham uma planilha para preencher as notas... eles tinham de escrever atrás da folha impressa que entregamos para imagem de referência! Esse é outro fato que deve ser repensado no evento, afinal, uma planilha deixaria tudo mais organizado até para o cálculo das notas!

Então pessoal, essa foi um pouquinho da minha análise do evento... A Comic Con RS é um dos eventos que mais curto participar, e espero que esteja melhor a cada edição \o/

CRÉDITOS: Fotos de LP Fotografia e  Jorge Caminha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário