segunda-feira, 4 de maio de 2015

IfComic ~ Como foi?!

Olá pessoal, tudo bem com todos? Nos dias 18 e 19 de abril ocorreu o evento IfComic em Sapucaia do Sul aqui no RS! A IfComic é um evento novo, realizado pela Start Games Produtora e que ocorreu na faculdade IFET, eu a minha irmã ficamos sabendo do evento pela nossa amiga Camila Misa, que nos convidou para montarmos grupinho de cosplay de Evangelion no primeiro dia!

Camila Misa como Asuka, Débora Teach como Misato e eu como Shinji!

No primeiro dia tiveram poucos cosplayers, mas para a primeira edição de um evento, eu achei os que compareceram lá todos muito lindos *-*, uma galera de qualidade, todos muito bem trabalhados! O local foi bem estudado para o evento, era impossível de perder por lá! Estava tudo muito bem organizado, inclusive o Cronograma, que foi seguido à risca e logo tivemos o Desfile Cosplay!

Débora Teach, como Misato, campeã do Desfile Cosplay!

Fiquei muito orgulhosa e feliz ao saber que minha irmã, Débora Teach, ganhou o 1° lugar no Desfile Cosplay como Misato, do Anime Evangelion! *-* Realmente uma vitória merecida, afinal, não faltava um único detalhe no cosplay dela! Os jurados foram escolhidos com sabedoria pelo evento: foram selecionados 3 grandes cosplayers e com histórico de cosplay bem antigo, realmente uma galera que sabia o que estava fazendo ali!

Eu como Chitose - Fatal Frame II

No segundo dia, aproveitei o friozinho pra finalmente usar a Chitose num evento XD (até então eu só tinha usado ela em casa), e deu pra aproveitar muito bem o local para umas fotos bem legais *-*... Neste dia, ocorreu um probleminha: Muita gente se inscreveu em "Concurso Cosplay" achando que seria desfile, mas neste dia somente haveria apresentações cosplay... Mais uma vez a produtora se mostrou super competente e acabaram por organizar um Desfile Cosplay antes das apresentações e ainda correram atrás de premiação para os ganhadores de desfile também!


Outro fato interessante da IfComic é que a produtora fez os troféus dos concursos personalizados... realmente isso é uma baita diferencial! Além de ficar tudo mais apresentável, mostra que a produtora tem fé no evento *-* Os troféus eram lindos! Fiquei babando no que a minha irmã ganhou no Desfile XD hehe,,. As apresentações ocorreram logo após o desfile e minha irmã saiu campeã pelo 2° Lugar na Apresentação Cosplay com seu cosplay de Bonne Jenet, do KOF!

Os Cosplayers que compareceram no evento!

Enfim pessoal, essa foi um pouquinho da minha opinião sobre o evento! Realmente acho que a produtora se puxou, foi de longe um dos eventos que mais gostei de poder ter ido *-* A Start Games Produtora está de parabéns pela realização do evento e se ela continuar sempre assim, terá muito futuro! Esperarei ansiosa por uma 2° edição da IfComic! *-*

CRÉDITOS: Roundhouse Click Fotografia, Bolacha Seca e Spy Side e IFET pelas fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário