quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Anime Buzz + Festival do Japão ~ Como Foi?

Olá Pessoal, tudo bem com todos?! Hoje vou contar um pouquinho de como foi o Anime Buzz + Festival do Japão, que ocorreu nos dias 15 e 16 de agosto! Esse e um dos eventos que eu mais gosto e sempre espero ansiosa por cada edição dele *-* Como de costume, o evento ocorreu na Academia de Polícia Militar de Porto Alegre - RS, um local ótimo tanto para fotos quanto para andar e aproveitar o evento!

Grupo de cosplays da série The Walking Dead, eu como Michonne!

No sábado combinei com alguns amigos de finalmente reunir o grupo de cosplay da série The Walking Dead, e fiquei bem animada quando vi que veio quase todo mundo *-* Foi realmente muito legal e consegui muitas fotos com esse grupo que já estávamos formando faz algum tempo!
Como o evento fecha as 17:00, foi um dia bem corrido, além de parar para fotos, tive de me dividir entre o grupo e as Apresentações Cosplay, mas apesar da correria, deu tudo certo! Tiramos várias fotos com o grupo, e as 15:00 eu me dirigi ao palco para que eu pudesse apresentar!

Eu como Michonne e Julia Pilatti como Maggie!

As apresentações ocorreram perto das 15:00 e eu estava BEM nervosa, pra variar XD... acho que não importa quantas vezes a gente sobe no palco, sempre tem aquele friozinho na barriga ><, mas felizmente tudo correu bem e acabei sendo surpreendida, ganhando o 1° lugar na categoria Individual Tradiconal *-* Fiquei super feliz (quando sair o vídeo, posto aqui ><) <3
Mais tarde chegou a Maggie, ela se atrasou e acabendo perdendo as fotos em grupo, portanto saímos eu e ela para uma sessão de fotos em dupla! Achamos um trailer abandonado em um estacionamento na Policia Militar, acabou sendo perfeito para nossas fotos *-*/

Grupo de Cosplays do Hunter x Hunter, eu como Killua!

No segundo dia foi mais tranquilo, o grupo era menor e eu tive mais tempo de circular pelo evento! A praça de alimentação era enorme e tinha muitas variedades de comidas japonesas, era realmente difícil escolher uma coisa só para comer!
As estandes também estavam bem localizadas, e tinha muita variedade de coisas pra comprar, eu mesma acabei achando bonecas Kurhn (bonecas vendidas somente no japão) e eu e minha irmã acabamos levando elas para nós *-*

Bonecas Kurhn, que compramos no evento!

A decoração e o comércio do Festival do Japão também era bem localizado, e tinha coisas lindas vendendo por lá! Realmente esse é um dos eventos que sempre é muito bem organizado e distribuído, todo ano eu compareço a este evento e é um dos que mais fico ansiosa para cada edição!
Os Desfiles Cosplay aconteceram perto das 16h e todas as categorias estavam lotadas de participantes maravilhosos, era um cosplay mais lindo que o outro! O que acarretou num leve atraso para a divulgação dos resultados, mas nada que a equipe competente do Anime Buzz não desse conta!

Eu como Killua e Stéphanie Medeiros como Gon!

Finalizando, o Anime Buzz + Festival do Japão novamente foi um sucesso! Realmente é um evento que vale a pena ir cada ano para aproveitar mesmo e encontrar os amigos! Acho que o único ponto negativo seria o público que estava no evento este ano... Nunca neste evento havia tido problemas com abuso e/ou gente mal educada, e infelizmente neste aconteceu e com várias meninas, ouvi relatos de brincadeirinhas sem noção (como jogar uma pokébola na menina), pessoas olhando embaixo das saias , e, no meu caso, abraço sem consentimento (obviamente que não tenho sangue de barata e fiz um esparro u.u)!


Obviamente que isto nem de longe é culpa do evento, mas é triste saber que essas pessoas circulam em eventos tão maravilhoso somente para se aproveitar das pessoas! Só nos resta é pedir um pouco mais de educação e respeito para essas pessoas, e que por favor, na próxima, pensem: Nós somos cosplayers, pessoas de carne e osso, com sentimentos.. não é porque estamos do personagem que vc gosta que pode sair "passando a mão"!

Se vc é uma dessas pessoas: Mude seu comportamento, fazer isso é ser um covarde e se aproveitar de quem não pode se defender! Abuso é crime e basta uma denúncia para você ser banido dos eventos ou pior, ser indiciado!

Se vc já sofreu algum tipo de abuso nos eventos: NUNCA fique calada, se defenda como puder, sempre terá alguém perto para te ajudar, e se possível, denuncie! Não é só pela sua segurança, mas pela segurança de futuras pessoas também! É somente banindo esse tipo de gente que poderemos ter eventos mais seguros para circulação!


CRÉDITOS: Fotos de Almoxarifado Nerd, Vitor Silveira, Sérgio Alexandre!

Um comentário:

  1. Esse Anime Buzz foi d+ tirando certos problemas,que aconteceu... pra mim é o melhor lugar de viver em sonhos e poder ganhar muitos abraços *0*

    ResponderExcluir