segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Análise: Equestria Girls Friendship Games!

Olá pessoal, tudo bem com todos? Sábado passado o canal Discovery Kids passou a grande estreia de Equestria Girls: Friendship Games! Desta vez, o foco principal da série foi a Twilight do mundo alternativo, que, igual a Twilight em MLP, não tinha nenhum amigo além do seu fiel ajudante, Spike e está matriculada na escola concorrente a Conterlot High!


---- CUIDADO! TEXTO ABAIXO PODE CONTER SPOILERS! ----

Tudo começa quando é anunciado que começaria os "Jogos da Amizade", que ao que tudo indica, seriam jogos competitivos que acontecem anualmente entre escolas rivais! Porém os alunos de Canterlot High não parecem muito animados com isso... Isso porque os Shadow Bolts, da escola Crystal High, sempre se consagraram vencedores!


Eu achei realmente MUITO legal a sacada que eles deram com a Twilight! Lembram que no início de My Little Pony ela não tinha nenhum amigo e morava longe de onde estão suas atuais amigas? Pois é exatamente isso que mostram sobre a Twilight do mundo alternativo! Ela é a melhor estudante de sua escola, porém, ela não possui nenhum amigo além do Spike, seu fiel cãozinho! As demais alunas que competem junto com ela nos jogos são super competitivas e mesquinhas, sempre fazendo pouco das rivais e até mesmo das colegas de time!


Twilight sempre querendo saber mais, acaba fazendo uma pesquisa sobre o Portal Mágico para o mundo de Equestria mas é pega por Sunset Shimer, que vê ela se aproximar do Portal! Twilight foge, mas já era tarde demais, ela já sabe ue há magia ali... A mesma constrói um apetrecho que deveria somente rastrear a magia, mas acaba roubando a magia que cada uma das meninas acaba demonstrando em partes do filme!


Cada Elemento da Harmonia foi demonstrado durante os jogos da Amizade! E cada vez que isso acontecia, Twilight acabava roubando sem querer a magia contida em cada uma, até mesmo de Sunset Shimer, que estava encarregada de proibir o uso de magia nos jogos para que a Canterlot High não fosse desclassificada, porém ela mesma não consegue achar respostas, pois espera que a Twilight de Equestria venha ajudar! Graças ao apetrecho de Twilight, a magia sai completamente do controle e acaba por abrir portais durante os jogos, deixando Sunset tão irritada que ela acaba gritando com Twilight!


Interessante mencionar também, que a diretora e as alunas de Crystal High acabaram fazendo com que Twilight liberasse a magia contida dentro do seu apetrecho, fazendo com que a mesma fosse sugada pela magia e se transformasse num monstro horroroso! Coube a Sunset Shimer usar os elementos da Harmonia e trazer ela de volta, assim como Twilight fez com ela em Equestria Girls 1, outro fato que achei super legal no filme! Uma reviravolta! *-*


Por fim eu achei o filme sim muito bom! o/ O melhor na minha opinião foram as conexões com o mundo de My Little Pony! E achei super legal poder conhecer a Twilight do mundo alternativo, falta agora saber por onde anda Sunset Shimer deste mundo, já que a dos filmes veio de Equestria? E vcs, o que acharam? Comentem! 

CRÉDITOS: Equestria Daily pelas imagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário