quarta-feira, 9 de setembro de 2015

[Dicas da Crona] Grupos Cosplay!

Olá pessoal tudo bem com todos?! Hoje vou falar um pouquinho sobre um assunto que muita gente muita gente adora ver, mas também sempre dá dor de cabeça em muitos cosplayers: Os grupos Cosplay! Realmente é super legal ver um grupo enormes de cosplays da mesma série, é algo que realmente para os eventos e a variedade de fotos é gritante quando se tem vários personagens reunidos num grupo só. Porém, por trás disso também há muita dor de cabeça, principalmente para quem está organizando os grupos... por experiência própria, postarei algumas dicas sobre isso!


Dica n° 1: Mais gente, mais personagens repetidos! Muitas vezes em um grupo grande de cosplays, pode-se acontecer de ter 2 pessoas fazendo cosplay do mesmo personagem! O que eu não acho uma coisa ruim, mas se ambas as pessoas fizerem de versões diferentes do mesmo personagem, como as nossas lindas Danaerys ali na foto, enriquece ainda mais o grupo, na minha opinião! *-*


Dica n° 2: Quanto maior o grupo, maior a chance de alguém faltar! Um grupo grande realmente enche os olhos, porém, é fato que na maioria das vezes, quanto mais gente se tem no grupo, é quase certo que faltará pelo menos uma pessoa! Muitas vezes é porque aquela pessoa não terminou o cosplay a tempo do evento, forçando uma talvez futura repetição do grupo, o que também não acho nada ruim, gasto muito com meus cosplays e acabo repetindo sempre XD mas o lado ruim é que muitos do mesmo grupo poderão não ir futuramente!


Dica n° 3: Grupo menor é mais fácil de organizar! Um grupo com menos pessoas pode não chamar tanta atenção, porém, além de ser mais fácil organizar por serem menos integrantes, é também mais certo que não terá muitas vezes personagens repetidos, pois a variedade de escolha dos personagens fica maior com menos pessoas!


Dica n° 4: Tente montar grupos com seus amigos e/ou conhecidos! Montar um grupo com amigos além de ser muito mais divertido, é também mais fácil de organizar por serem pessoas conhecidas, e que você sabe que pode sempre contar!  Muitas vezes é mais fácil convidar aquele amigo que não terminou o cosplay ainda do que aquela pessoa que tem o cosplay pronto, pois seus amigos terão comprometimento com você, a outra pessoa talvez não tenha!


Dica n° 5: Marque um ponto de encontro ou troquem telefones! Ficar procurando os membros do grupo pelo evento é uma perda de tempo! Se o local for grande, é mais certo que vocês somente se perderão mais ainda uns dos outros e podem acabar se encontrando somente no final do evento! Marquem um local de encontro e especifiquem alguma hora em que todos estarão no evento!


Dica n° 6: Não se estresse e Divirta-se! Organizar um grupo pode dar uma baita dor de cabeça, mas você não precisa fazer tudo sozinho! Monte um grupo no facebook ou whatsapp e divida tarefas para os demais membros, poste lembretes e avisos nos mesmos para incentivar (e relembrar) os demais membros das datas, locais de encontro e horários! Faltou alguém no grupo? paciência, isso acontece! Mas não deixe de aproveitar o evento por causa disso!

Acho que essas são as principais dicas que eu posso dar, até por experiência própria XD, tudo que está descrito ali eu descobri "na prática" e espero com este post ajudar vcs com isso! Lembrando que cada caso é um caso diferenciado: assim como alguém pode ter furado com seu grupo "simplesmente por não querer ir", há também pessoas que podem ter tido um problema sério e não ter ido por causa disso!

Grupos cosplay são legais, mas não vale a pena se estressar e brigar com as pessoas por causa disso, tente sempre conversar com aquela pessoa para saber o que aconteceu antes de ficar bravo com ela sem saber o motivo! É isso gente, espero que tenham gostado do post <3


CRÉDITOS: CosplayRS, André Gomes, Legião do Mal e Inu Arthur pelas fotos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário