terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Pânico na Band na CCXP: Desrespeito e Humilhação com os Cosplayers!

Bom dia, pesssoal, tudo bem com todos?! Pois é, acho que maioria já sabem do ocorrido sobre a reportagem do Pânico na Band no evento Comic Con Experience. Por curiosidade eu assisti o programa no domingo passado e posso dizer: foi realmente uma matéria NOJENTA, a todo momento os cosplayers foram humilhados com comentários idiotas dos repórteres! Acho que a atitude mais sem noção dos apresentadores foi simplesmente lamber (isso mesmo, LAMBER) a cosplayer Myo Tsubasa que estava com cosplay de Estelar (Jovens Titãs)!

Momento em que o repórter lambe a cosplayer.

Os insultos foram desde piadinhas idiotas como "parece aqueles bronzeados artificiais da Panycat quando dá errado" (se referindo à maquiagem corporal do cosplay de Estelar de Myo) a insultos, não só com os cosplayers mas com o mundo Nerd também. Como se já não bastasse os comentários desrespeitosos com TODOS que foram entrevistados (inclusive, na matéria foi dito que os cosplayers seriam um bando de desocupados..) o repórter ainda insultou a Myo por ela ter saído chateada da entrevista depois de ter sido lambida.


A Cosplayer se manifestou no Facebook sobre o ocorrido.

O que dizer sobre isso? Bem, o Pânico é um programa de humor, isso era pra ser engraçado. ERA. Humilhar e ridicularizar as pessoas em cadeia nacional NÃO É engraçado. Quem não assistiu a matéria, por favor assista e tentem achar UM cosplayer que não tenha se sentido constrangido na frente na câmera, porque sinceramente eu não achei e eu também me sentiria constrangida se eu fosse entrevistada da maneira que eles foram.

Acho que até humor tem limite, e o Pânico ou ainda não achou esse limite ou não sabe diferenciar o aceitável do inaceitável. EU me senti mal só de assistir a matéria! Era nítido o constrangimento de todos que eles entrevistaram!

Os repórteres foram banidos do local.

Nas redes sociais esse assunto ainda bomba, há muita gente opinando pelos 2 lados... Maioria defende a Cosplayer, mas há aqueles que insistem em defender o programa alegando que "o Pânico faz isso com todo mundo". Sinceramente, esses que defendem o programa ou são fãs do Pânico ou acham "normal" uma menina ser lambida e humilhada por um completo desconhecido em rede nacional, o que é preocupante.

A cosplayer deixou bem claro em sua postagem que foi PUXADA (com grosseria ainda) para dar entrevista e que em nenhum momento deu autorização para o programa usar sua imagem, então não existe isso dela "dar entrevista porque queria aparecer", tinha uma câmera na cara dela, o que ela poderia fazer? dar as costas? sairia por grossa e ainda ridicularizariam ela igual como fizeram quando ela se retirou da entrevista!


As pessoas tem que entender que NÃO, não foi só por causa da maquiagem corporal (que é uma coisa demorada, demora de 2 a 3 horas de preparação) mas sim pelo DESRESPEITO, pela falta de limite e bom senso do programa! Se isso que eles dizem ser uma matéria era pra ser engraçado, sinto muito, mas não foi nem de longe. Eu sinceramente não consigo entender quem defende o programa ou acha que o que a Myo passou foi "frescura" como foi postado em alguns comentários. Assédio e humilhação NÃO é frescura.


A cosplayer TEM SIM todo o direito de se sentir desrespeitada e humilhada, sinceramente no lugar dela eu me sentiria assim também, se alguém achou isso aceitável e/ou defende o programa peço que pense 2x, porque sinceramente essas pessoas não devem ter o mínimo de consideração pelos outros, "não aconteceu comigo ou com um amigo meu, então é frescura"?! Tá certo isso?! Acho que não.

O programa passou uma imagem de que cosplayers são "um bando de desocupados fantasiados", bem, estou aqui pra dizer que NÃO SOMOS nada disso. Cosplay é um hobby caro, a CCXP é um evento caro e como acham que maioria ali continua no Hobby e vai no evento? SIM, nós trabalhamos, estudamos e temos família e amigos como qualquer pessoa! Tudo que nós pedimos é o mínimo que uma sociedade deve ter: RESPEITO!


CRÉDITOS: Fotos de X5tvCapricho, The old reader Vídeo de Tecmundo.

13 comentários:

  1. EU TE AMO <3 Que post maravilhoso *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownn imagina <3 foi o mínimo que poderia fazer... eu via os posts no facebook sobre isso mas raramente tinha tempo de comentar (o face é bloqueado no trab e talz XD) acabei guardando tudo e decidi postar aqui no blog mesmo! Eu realmente fiquei revoltada com a situação =/ é muito difícil um cosplayer ver aquela matéria e não se sentir menosprezado ><

      Excluir
  2. Super concordo com sua opinião, acho que esse programa devia ter mais respeito, por que não de hoje que vejo eles ridicularizando pessoas em rede Nacional, se eu fosse a Myo se sentiria completamente envergonhada e constrangida com a situação, e também bem brava, de um pessoa vim passando a língua em você sem permissão nenhuma, enfim esse programa cada vez mais está piorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dienis, é verdade, se vc for ver o vídeo verá que ela saiu da entrevista SUPER constrangida e ainda foi ridicularizada pelo repórter! Não foi somente ela (acho que ela foi um dos piores casos, claro) mas TODOS os entrevistados ali estão BEM constrangidos... é fácil o pessoal julgar "ai, porque deram entrevista então?" como vi em alguns comentarios, mas gente... os caras simplesmente jogam a câmera na tua cara, se a pessoa nega ainda sai de ruim da história... é bem complicada a situação =/

      Excluir
  3. ORGULHO define!!! Parabéns, mana, um dos teus melhores posts!!! Esse ano tem sido um ABSURDO o numero de ocorrencias envolvendo cosplayers assediadas como vítima, é lamentável e muito triste isso! Programas como esse aí, onde o foco principal é a humilhação alheia, dão toda a corda necessária pra essa atitude lamentável! Apoio totalmente tudo o que mencionou aí! CHEGA de assédio, respeite o cosplayer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own obrigada mana <3 pois é, sinceramente não sei o que me dá mais nojo: o assédio em si ou os caras que DEFENDEM '-' sério, a sociedade está perdida... O repórter se desculpou em seu Twitter sobre o ocorrido hoje e tal, mas mesmo assim.. ele passou dos limites X.x deveria ter notado isso ANTES e não DEPOIS sabe? =/

      Excluir
  4. Olha, até que a Myo foi bem categórica. Eu no lugar dela, já descia a porrada no cara. Humilhar as pessoas assim, ainda mais em um programa de tv, não se faz.
    Essa porcaria era pra ser engraçado? mas NÃO, não é engraçado, sempre achei um lixo de programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu realmente não sei como reagiria mas me sentiria super constrangida também ><... não sei se conseguiria bater no cara por causa da câmera '-' já fui entrevistada e a câmera dá um panico na gente >< UHSUHAUHSUH mas certo que sairia brava tb =/
      Achei de super mau gosto a matéria deles! Além da Myo, senti que todos os entrevistados estavam desconfortáveis (e não era pra menos, os caras só perguntavam bosta e ficavam humilhando os entrevistados D= )

      Excluir
  5. Excelente Matéria minha amiga... vou reproduzir no blog ok? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. à vontade, Gaúcho Negro! Quanto mais essa matéria circular na internet será melhor para os cosplayers! Chega de assédio nos eventos ><

      Excluir
  6. Sem comentários!! Vi o vídeo do evento e fiquei revoltada. Aquele programa sempre foi a escória em pessoa. Só mulherada pelada, e piada sem graça. Infelizmente existe por ainda ter idiotas que assistem... só tem ignorantes e meretrizes que não entendem de nada do evento que vão cobrir... vergonhoso... se eu estivesse no evento e me abordassem dessa maneira eu saía é no soco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, essa é a pura verdade! O programa deles não tem graça, é só humilhação com as pessoas e com os próprios colegas! Me admira é que tinha gente que defendia o programa ainda...

      Excluir
  7. É o nível do cidadão. ..gostar daquilo já mostra quem é. ... infelizmente. ..

    ResponderExcluir