terça-feira, 5 de janeiro de 2016

[Tutorial Dolls] Como Consertar Cabeça Quebrada?

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Faz algum tempo que não posto tutoriais aqui, não é? que vergonha... mas esse ano será diferente! Vou tentar publicar mais no blog e fazer mais tutoriais pra ajudar quem precisa! Enfim, esse tutorial é de extrema importância pra quem tem dolls e que principalmente gosta de bonecas raras!

O pino do pescoço da boneca quebrou, e aí? o que fazer? colar com super bonder e não mexer mais a cabeça? NÃO! eu vou ensinar a vocês um método super fácil de fazer e que vai possibilitar você mexer a cabeça da doll como se fosse nova! Vamos à lista de coisas que precisaremos:

MATERIAIS:

+ 1 boneca com a cabeça quebrada XD
+ Pistola de cola quente
+ 1 tubinho de cola quente
+ 1 pano velho ou papel para ajudar caso a cola caia onde não deve (opcional)



1° Passo: Verifique a situação, o pescoço da boneca normalmente deve ter um buraco, onde o pino é preso! Normalmente ele quebra dentro da cabeça da boneca, se você conseguir retirá-lo pode tentar recolocar, no meu caso o pino quebrou MESMO, então não tive o que fazer a não ser "criar outro"!


2° Passo: Você vai precisar da Pistolinha de cola quente agora! É fácil de encontrar, em qualquer loja de artesanato tem! Não se esqueça de comprar um tubinho de cola quente, pois sem ela, a pistolinha é inútil!


3° Passo: Ligue a pistola na tomada e aguarde ela aquecer, assim que ela ficar quente a cola vai derreter e vai começar a sair pelo bico dela, com cuidado, faça um pequeno reforço dentro do pescoço da boneca!


4° Passo: Com calma, vá aplicando a cola em cima do reforço do pescoço, tente deixar o mais parecido o possível com o pino original, pois o tamanho importa! Se for muito grande a cabeça pode não entrar depois! Cuidado para não sabugar a borda co pescoço com cola, tem que passar somente dentro do buraco e na extremidade!


5° Passo: Assim que ficar satisfeito, espere a cola secar completamente! O pino vai ficar durinho, parecido com um tipo de borracha! Se você errar o tamanho do pino e a cabeça não entrar, NÃO FORCE, puxe o pino (a cola quente solta inteira se vc puxar com força) e repita todo o processo!


6° Passo: Agora é só encaixar com cuidado a cabeça! Tirei a foto com ela de cabeça para baixo para verem como fica bem fixo! A cabeça não cai, fica bem presa ao corpo!

RESULTADO:



E aí está, a boneca fica como nova! A cabeça fica bem presa e como podem ver nas fotos acima, dá para mexer a mesma para os lados, sem problema algum! Esse tutorial é bem fácil de fazer e como é feito com cola quente, se errar dá pra retirar o a cola do pescoço da boneca com um puxão! A cola sai inteira e dá pra fazer de novo sem estragar o corpo ou a boneca! É isso aí, espero que tenham gostado! ;)

IMPORTANTE: Muito cuidado com o bico da pistola da cola quente e com a cola em si, o nome já diz: por ser QUENTE ela queima, muito cuidado para não se machucar! E quando for fazer o processo recomendo retirar qualquer roupinha da boneca, pois a cola quente gruda no tecido e não sai mais!


5 comentários:

  1. Que incrivel, mana, sempre talentosa com customização e afins de bonecas <3 Apaixonei aqui, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua suspeita! HAHA <3 bah, sério, eu queria CHORAR quando abri a caixa dos correios (que veio toda amassada e zoada), peguei a boneca com cuidado, no que fui mexer a cabeça -PIN, quebrou.
      MEU. que desespero! tinha visto algumas maneiras na internet de gente que retirou o pino lá de dentro e conseguiu colar, mas e o medo de fazer caquinha? XD

      Vi uma moça (infelizmente não lembro o nome dela) no grupo MHC que teve esse problema e refez o pino com cola quente, decidi tentar aqui e fiquei super feliz que deu super certo *0*/

      Excluir
  2. Adorei a dica! Tenho uma filha de 6 anos de idade e infelizmente várias bonecas ficaram sem cabeça com o pino quebrado.Com essa dica vou virar a "cirurgiã" de todas elas 😄

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica! Tenho uma filha de 6 anos de idade e infelizmente várias bonecas ficaram sem cabeça com o pino quebrado.Com essa dica vou virar a "cirurgiã" de todas elas 😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que pude te ajudar com este Tutorial, Vanessa! Fico muito feliz e espero que consiga consertar todas as bonecas da sua pequena *-* aposto que ficarão lindas!

      Beijokas!

      Excluir