terça-feira, 5 de abril de 2016

Anime Rescue ~ Como Foi?

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Domingo passado aconteceu a 1° edição do Evento Anime Rescue e hoje vou contar pra vocês um pouquinho de como foi tudo lá! O Evento ocorreu no Colégio Parobé de Porto Alegre - RS, o local foi bem escolhido na minha opinião, é bem conhecido e de fácil acesso!
Desta vez eu aproveitei o calor que fazia e decidi finalmente estrear o meu cosplay da Lilo num evento, claro, levando o Stitch 2x maior do que o que eu já tinha, hehe! Estou pra dizer que esse cosplay além de ser bem característico, é muito confortável!

Eu como Lilo de Lilo & Stitch!

Como já mencionei acima, o local era bom, bem amplo, com vários cantos bonitos pra tirar fotos e a praça de alimentação bem localizada, porém o que não estava muito claro era onde ficava cada coisa: Estandes, Salas Temáticas, Palco e até as fichas pra comprar os lanches não tinham sinalização nenhuma, acabamos tendo de descobrir por nós mesmos ou perguntando!
Outro ponto que pude notar era a falta de fotógrafos cobrindo o evento, eu achei poucos fotógrafos conhecidos cobrindo o evento, vi no máximo uns 3... nem mesmo a CosplayRS estava por lá! Será que foi falta de comunicação do evento em si? ou falta de credencial?

A galera do The Walking Dead fez presença no evento!

O Cronograma oficial também foi difícil de acompanhar, o mesmo foi postado 5 horas antes do início do evento, o que dificultou muito da gente ter uma noção de horário e do que ocorreria no palco!
O Desfile Cosplay ocorreu não só no palco, mas em duas salas temáticas também: as mesmas organizaram um desfile com o tema de cada sala: All Infected organizou pela segunda vez o Desfile Cosplay com temática Zombie e a Walt Disney Fã RS organizou um Desfile com a temática Disney!
Achei super legal, pois nem todos tem coragem de subir no palco para desfilar, e também tem mais opções de atividades e concursos ocorrendo não só por parte do evento mas pelas salas também!

Minha irmã Débora Teach como Lori e Thalisson como Rick Grimes!

Desta vez eu e minha irmã concorremos em categorias diferentes: Ela Desfilou para sala All Infected como Lori (The Walking Dead) e eu para sala Walt Disney Fã RS como Lilo! Apesar de termos concorrido em salas diferentes, o resultado foi igual para ambas: 1° lugar!
O Desfile Cosplay do evento em si ocorreu no palco, que não era ruim, porém MUITO escuro, era difícil conseguir enxergar muito bem ali dentro e acho que o único ponto negativo do evento, na minha opinião, foi o atraso do Desfile... O mesmo ocorreu mais de meia hora depois do que estava descrito no cronograma!

Aproveitando um Chá de desaniversário com a Alice!

Apesar dos problemas, eu gostei muito do evento e a organização era muito profissional, souberam ouvir as críticas e o mais importante: sabem ouvir o público e acataram nossas dicas e opiniões com a atenção e o carinho de quem realmente quer fazer o evento para nós! O Evento em si tem muito futuro e achei o máximo eles fazerem o mesmo nos "moldes" dos eventos antigos, poucos tem essa coragem, espero que isso nunca mude!
Já estou ansiosa pela 2° Edição do Anime Rescue, e tenho certeza que será muito boa! *0*/

CRÉDITOS: Fotos de Cristian Moraes, Leila Tinoco e Alice de Borba Schons

4 comentários:

  1. Parabéns pelas colocações!

    A Deh ficou linda de Lori e você ficou Perfeita de Lillo!

    Pareceu bacana o evento, realmente, atividades nas salas tematicas é algo que falta um pouco por aqui.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn Muito obrigada Tary querida! <3

      A Dé ficou linda né? eu vivia enchendo o saco pra ela se vestir como Lori XD aliás, muita gente dizia que ela era parecida com a atriz, hehe, ela estava com vontade de fazer faz algum tempo mas só conseguiu fazer agora XD o mais engraçado é que o vestido que ela está usando era da nossa mãe XD foram feitas poucas modificações pra ficar igual a personagem hehe!
      Fico muuuuuuuuuuuuito feliz que tenhas gostado da minha Lilo *-* ela é de longe a minha queridinha da Disney haha! <3 sempre quis fazer ela e ano passado finalmente consegui terminar o/

      O evento foi bem legal sim *-* estou doida pra uma próxima edição! As salas temáticas começaram desde o evento passado a fazer isso (no caso, acho que só as duas que mencionei), a Walt Disney Fã RS eu nem sabia que tinha desfile, a dona da sala que me convidou porque me viu pelo evento hehe e a All Infected já era o segundo desfile que a sala organizava, eu acho muito legal essas atividades *0*

      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Obrigada, Taryyy <3

    Mana sempre arrasando no blog! Amei vc ter citado meu cos novo, obrigada *o*~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUSHUAHUSHU sua boba! Eu sempre cito teus cosplays mitos aqui XD ainda mais quando tu ganha pódio, hue <3

      Eu já pensei em expandir o blog pra tu ser adm também, ou fazer um pra ti, hue <3

      Excluir