segunda-feira, 18 de abril de 2016

[Tutorial Dolls] Customizando/Pintando Acessórios!

Olá Pessoal, tudo bem com todos?! Faz algum tempo que eu obtive a Spectra Dot Dead Gorgeous numa troca com um amigo colecionador, porém, a mesma veio faltando somente uma pecinha: Uma das algemas dos tornozelos! Como colecionadora, a minha preferência sempre é ter as bonecas completas, portanto, eu comecei a pensar em como completar essa doll, que já é bem rara!

Ontem finalmente consegui por a mão na massa e resolvi esse problema! Então decidi fazer um tutorialzinho pra quem precisar!

MATERIAIS:

- 1 peça de boneca a qual vc quer customizar (só testei em plástico duro!)
- Tinta Spray ou acrílica na cor que quiser
- 1 pincel (opcional, se a tinta for spray não vai precisar)
- Jornal para não manchar a mesa!

Aqui podemos ver a peça faltante da boneca!

1° Passo: Verifique qual a peça que falta na boneca, se atente bem a cor dela para comprar a tinta no tom mais parecido o possível!

Como podem ver, a peça é a mesma, só muda a cor!

2° Passo: Atente-se bem à peça e verifique se há alguma boneca de outra coleção ou linha que tenha o mesmo acessório! Normalmente as Monster High tem alguns acessórios repetidos, somente mudando a cor, isso facilita muito o trabalho! Pode-se achar muitas vezes essas peças no MercadoLivre ou até com outros colecionadores, no meu caso, eu tinha 2 Spectras Ghoul Spirit (Torcida), comprei 2 pra por o Fashion Pack numa delas e acabou sobrando o conjuntinho original =P

Aqui podemos ver que são exatamente iguais, somente cores diferentes!

3° Passo: Separe as duas peças e veja se são exatamente iguais, se sim, prepare um local com jornal e partimos para a pintura!

Pintando os acessórios, cuidado com a mesa! Sempre use Jornal!
4° Passo: Pinte a peça (ou as duas) na cor que escolher! Pode-se usar tinta acrílica ou em Spray, eu usei Spray pois eu já tinha em casa e seca muito mais rápido e uniforme (e não precisa de pincel também)! Importante deixar o acessório ABERTO antes de pintar, pois se pintar com ele fechado pode estragar a pintura ou até "colar" o engate de fecho dele!

Peças depois de secas!

5° Passo: Deixe secar bem antes de colocar na doll, se precisar reforce a pintura até ficar bem uniforme! Eu passei uma cama fina de verniz pra tinta ficar bem firme e não descascar, essa é uma boa dica caso a tinta insista em ficar saindo ou descasque!

RESULTADO:

O antes e o depois da boneca, close nos tornozelos para verem como ficou!

Depois disso tudo, é só colocar na boneca! Verifique se secou BEM antes de pôr na mesma, ou pode manchar ela! E é isso, fácil, não? Com um pouco que criatividade e carinho toda boneca pode ficar completa e linda! <3

IMPORTANTE: Verifique SEMPRE se a tinta é a certa para usar em plástico antes de pintar! Na dúvida, leia no rótulo da tinta atrás do tubo/potinho e se ainda houver dúvidas, pinte um pedacinho pequeno da peça pra ver se ela pega, se sim, continue a pintura, do contrário PARE da hora ou pode estragar a peça!
Se a peça for maleável ou emborrachada, pode ser que tenha de utilizar outra tinta e/ou outro verniz, atente-se sempre ao material antes de pintar! Leia SEMPRE o rótulo antes de comprar a tinta e usar na peça, ou corre o risco de estragá-la!

CRÉDITOS: Fotos de minha autoridade, se forem usar, CREDITEM! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário