segunda-feira, 23 de maio de 2016

24° AnimeXtreme ~ Como foi?

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Nos dias 13, 14 e 15 de maio ocorreu o AnimeXtreme mais uma vez na FIERGS aqui em Porto Alegre - RS, como eu trabalho dias de semana, somente fui nos dias 14 e 15. Vou contar um pouquinho do que achei do evento e como foi o/

Cosplays que usamos em cada um dos dias no evento!

Como podem ver na foto acima, eu e a minha irmã, Débora Teach, fomos de dupla nos dois dias, e em ambos, achamos mais gente com cosplays de Game of Thrones e Star Wars pra tirar fotos, inclusive conhecemos pessoas novas, o que foi muito empolgante! Como sempre, o AnimeXtreme estava bem populado, tinha realmente muita gente. Porém, sábado senti que tinha menos cosplayers que nas edições passadas, o que foi bem diferente no domingo que foi muito mais gente e cosplays muito mais elaborados também!

Eu e a minha irmã Débora Teach com cosplays de GOT no sábado!

O que nos incomodou um pouco foi a grosseria dos seguranças, obviamente não todos, mas haviam alguns muito estúpidos e alguns Staffs novos também pareciam bem perdidos, muitas vezes eles não sabiam informar as pessoas, o que nos obrigava por muitas vezes a "nos virar sozinhos" ou perguntar pra outro staff.

Cosplays de Game of Thrones!

Havia uma variedade enorme de estandes e a praça de alimentação também era bem grande e variada, tudo muito bem localizado, era muito fácil se achar no evento! Nesta edição, teve uma novidade que deixou todos os Cosplayers mais que felizes: Estúdios Fotográficos. Eram pelo menos uns 6 estúdios, todos com fotógrafos incríveis e com equipamentos mais que profissionais, o que foi mais do que incrível, afinal a FIERGS, por ser um lugar fechado, geralmente não rendiam fotos muito boas!

Eu como Anakin Skywalker, aproveitando um dos estúdios fotográficos!

Os concursos Cosplay e o cronograma em si foram seguidos à risca, nesta edição houveram mudanças em algumas categorias: As categorias Individuas e Grupos foram unidas numa categoria só, ficando Apresentação Tradicional e Apresentação Livre, tanto individual quanto em grupo, gerando somente 2 categorias para as apresentações.

Eu e a minha irmã Débora Teach com cosplays de Star Wars!

Não posso dizer que achei isso uma "grande ideia", afinal, é meio complicado para os jurados avaliarem um grupo inteiro num palco contra uma pessoa sozinha por exemplo, mas admito que pelo menos as categorias tiveram bastante participantes e fiquei muito feliz da minha irmã, Débora teach ter ganhado o 1° lugar na categoria tradicional com a apresentação de seu cosplay da Cersei Lannister!

Ganhamos o 3° lugar no CGC com nossa apresentação de Star Wars!

o Circuito Gaúcho de Cosplay, ou o CGC, a seletiva que temos aqui no sul, também tiveram muitos participantes e todos de um capricho incrível, tanto nas apresentações quanto nos cosplays. Todos estavam incríveis e ficamos mega felizes de ter ganhado o 3° lugar na seletiva, competindo contra cosplayers tão incríveis que eu admiro tanto e com pouca diferença nas notas! Mas fiquei bem triste do evento não ter disponibilizado ainda o telão para as apresentações... desde o ano passado a Afar tem essa tecnologia e ainda não foi disponibilizada para os cosplayers, o que é uma pena, dá todo um diferencial, espero que na próxima edição isso seja modificado!

Bom gente, acho que é isso... deu pra ter uma idéia de como foi né? Espero que tenham gostado o/

CRÉDITOS: Fotos de Roundhouse Click Fotografia, Bianca Roldão, AnimeXtreme Luchese.Bernart

2 comentários:

  1. As fotos ficaram lindas e parabéns pelas premiações meninas! A gente ainda tem que tirar foto em grupo algum dia XD
    O Anime Extreme é um dos eventos que eu sonho visitar algum dia, mas se nem pra Sorocaba consigo viajar, imagina para ai XD
    Mas achei super errado um evento desse porte ter juntado em apenas daus categorias, isso é um absurdo de errado! Nem mesmo os menores eventos daqui são assim, ainda mais um evento grande. Mandaram mal.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tary, amada <3 verdade né?? temos que combinar um grupo sim o/ estou doida p tirar fotos com vcs duas de grupo desde que vcs fizeram Monster High ahushuahus *0*
      Ai menina... eu ate gosto do AX mas ele ja foi melhor, sabe? se for pra gastar com viajem/estadia, etc sendo bem sincera: não compensa =/ ele tá começando agora a ficar maiorzinho mas é muito SÓ por youtuber X.x muitos cosplayers inclusive daqui tem largado de mão o evento por isso... é um evento legal e tal mas eu não gastaria com passagem/estadia por ele não X.x SHAHSHUUAHSHU

      Sim menina! MUITO errado... juntar individual com grupo achei uma sacanagem tb =/ não tem como tu julgar um grupo VS um cara sozinho lá no palco sabe? sei la, achei muito bizarro X.x por isso nem apresentei nessa edição =/ só fiquei pelo CGC mesmo UHSHUAHUSUAH

      Beijoks <3

      Excluir