segunda-feira, 4 de julho de 2016

Animageek Festival Viamão ~ Como foi?

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Hoje vou contar um pouquinho de como foi o Animageek Festival Viamão, que aconteceu no dia 19 de junho! Como de costume, vou contar um pouquinho de como foi o evento e o que ele teve de bom ou ruim, hehe. Desta vez, o evento ocorreu somente um dia por ser um evento novo na região, e juntamente com o preço do ingresso, havia pedidos de doações para a Associoação 101 Viralatas! Achei super legal essa iniciativa, além de curtirmos o evento, ainda ajudamos animais que precisam de lar e carinho!

Eu como Axl Low, do game Guilty Gear!

O evento ocorreu na Paróquia Santa Isabel, que fica na divisa entre Porto Alegre e Viamão! O local era de fácil acesso e não era difícil de se encontrar, apesar de eu ter achado o salão um tanto pequeno para um evento, o mesmo suportou bem o número de pessoas. O mesmo contou com salas temáticas e estandes de vendas, estavam bem situadas e tinha uma variedade incrível de coisas pra vender e, no caso das salas, para expôr também! O preço da alimentação e até dos produtos era bem em conta!

Débora Teach como Rey e os integrantes da Star Wars Alliance!

A Sala Star Wars Alliance era gritante! Todos os integrantes vieram trajados com as roupas dos filmes e o material exposto por eles era incrível, como de costume das salas de Star Wars, tinha vários sabres de luz pro pessoal tirar fotos, miniaturas do filme, livros e diversos produtos de encher os olhos de qualquer fã da saga! Obviamente que a minha irmã, Débora Teach, aproveitou pra fazer várias fotos com o pessoal, que era de uma simpatia incrível *-*

Um pouquinho da exposição da Star Wars Alliance!

O evento contou com Concursos Cosplay, porém, ninguém se inscreveu para as apresentações, talvez porque o evento exigia somente grupos, talvez se o mesmo abrisse opção para individual também tivesse gente inscrita. Por isso, somente ocorreu o Desfile Cosplay, que por sua vez, não foi muito bem organizado. Não era necessário confirmar a inscrição, o que achei bem estranho, e pior ainda, não era necessário (e no caso, nem aceitaram quando a gente trouxe) a imagem de referência dos personagens. Acredito que, por ser um evento novo, eles não souberam da importância da imagem de referência num desfile, um erro que, numa próxima edição, não dá pra acontecer de novo, afinal como os jurados vão avaliar a fidelidade de um cosplay sem essa imagem?

Minha irmã, Débora Teach, como Rey de Star Wars!

Outro acontecimento triste foi que, após o desfile ter ocorrido, os ganhadores não foram anunciados formalmente. Os organizadores haviam dito que os mesmos seriam anunciados pelo site porque o microfone do evento havia sido recolhido pelos donos do local. Isso entristeceu muito a todos, e somente soubemos quem teria sido os ganhadores porque exigimos lá na hora, e mesmo assim, a premiação não foi entregue no dia.

Alguns Cosplayers que participaram do evento!

O evento postou 2 dias depois a lista dos ganhadores juntamente com as notas, bem confusas por sinal, ao invés de constarem "acabamento ou fidelidade" apenas constava "nota 1, nota 2" e o valor abaixo... Ficou bem confuso saber o que foi levado em conta por cada jurado na hora de dar a nota. Segundo o organizador, a premiação pra os vencedores será enviada pelos correios e os mesmos estão no aguardo da premiação desde então.

Então gente, acho que é isso, contei um pouquinho de como foi tudo lá! <3 Eu gostei do evento, achei bem divertido apesar dos vários probleminhas que aconteceram no desfile, mas nada que não sirva de aprendizado para uma próxima edição! Até a próxima! o/

CRÉDITOS: Fotos de Vitor Silveira e Luiz Chiavaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário