quarta-feira, 9 de novembro de 2016

[Novo Cosplay] Sabato ~ Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan!

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Hoje vim comentar um pouco do meu mais novo Cosplay: Sabato Mihashigo, do elouquecido anime Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan! Eu estreei ele no domingo, dia 30 de outubro, no Anime Xtreme! Como de costume já aqui no blog, vou contar aqui como foi a preparação dele e como foi usar este Cosplay!

Eu como Sabato Mihashigo, de Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan!

Para contar um pouco deste cosplay, tenho que contar um pouco do anime também, não é? Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan é com certeza um dos animais mais malucos que já assisti (concorrendo direto com Excel Saga, na minha opinião XD), o anime teve sua exibição por meados de 2005, conta com um humor negro e algumas cenas de muita violência e até mesmo ecchi. A história é sobre Dokuro-chan, que é um anjo enviado do futuro com a missão de assassinar Sakura-kun, que criaria um mundo de lolicons, mas acaba se apegando ao garoto!
Na história há vários outros personagens, um mais esquisito e excêntrico que o outro, e em meio a eles conheci Sabato, que nada mais é que a segunda anjo enviada para matar Sakura, já que a Dokuro havia falhado, e me apaixonei não só pelo seu visual mas também pelo carisma da personagem!

Eu como Sabato, detalhe para o Durandal na foto!

A Sabato foi um cosplay ao qual eu planejei faz muito tempo, mas acabei adiando por 2 anos o término deste cosplay devido a grupos cosplays e outros projetos que acabaram "passando na frente", desta vez, talvez por pura ironia do destino, eu faria parte de um grupo de Piratas do Caribe, ao qual o cosplayer que faria o personagem principal avisou em cima da hora que não poderia ir pois o seu cosplay havia estragado.
Foi a chance de eu finalmente terminar a Sabato, que até então estava bem adiantada, faltava somente estilizar a peruca e terminar o Durandal, que é o seu pequeno bastão hiper-elétrico, e usar a mesma nem que fosse só para tirar umas fotos para aproveitar os estúdios maravilhosos do evento!

Eu como Sabato!

O Cosplay, como podem ver, não é dos mais difíceis: basicamente uma roupa de colegial e os acessórios é quem dão a diferença! Em alguns deles usei a criatividade, como no Durandal, ao qual usei e partes de uma antena inutilizada já para confeccionar o mesmo e a base fiz com um pouco de biscuit!
O mais chatinho de fazer certamente foi estilizar a peruca, por isso, decidi por fazer os chifres antes para poder medir os "rolos" corretamente, os chifres foram feitos manualmente por mim, usando um tecido de pelúcia, enchimento e tiras de couro marrons, ambos foram anexos à tiara que possui a aureola suspensa e usei um pouco do fio da peruca para enrolar o aro da tiara a fim de esconde-la!

Eu como Sabato! 

Os "rolos" do cabelo não foram difíceis, mas foram chatos e bem trabalhosos de fazer! A personagem tem o cabelo enrolado nos dois lados e uma parte solta atrás, obviamente que a parte solta não precisei fazer nada, quanto aso rolos... tive um certo trabalho! O spray fixador (também conhecido como laquê) até ajuda a ficar mas não tem a força necessária para manter os rolos suspensos, então usei uma mistura de laquê, pomada modeladora e cola branca (isso mesmo, cola branca escolar!) e deixei secar bem por uns 2 dias, o resultado foi o que vcs estão vendo nas fotos (logo mais posto um tutorial aqui no blog)!
O interessante é que pude usar partes de outros cosplays para terminar esse cosplay! Estão vendo o laço azul e os sapatos marrons? Sim, o laço é o mesmo que usei na Sailor Luna e os sapatos eram da Anne/Fuu!

Foto minha na Cosplay Brasil

A Sabato era um dos cosplays ao qual eu mais queria fazer, e fiquei mega surpresa com o carinho do pessoal *-* como o anime é antigo (meados de 2005) eu sinceramente achei que pouca gente lembraria da minha personagem, mas foi exatamente ao contrário e isso me deixou muito feliz!
Foi mega divertido usar ela e até no mesmo dia do evento, tive convites para duplas cosplays com possíveis Dokuros *-* até combinei com uma amiga já, próximo ano vai ter repeteco desse cosplay haha!
Enfim, é isso, espero que tenham gostado do pouquinho que contei sobre esse cosplay!

CRÉDITOS: Fotos de Giovani Scherer, Michel Say, Rodishici A&E e Cosplay Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário